Estas sairam do fundo baú, ainda do tempo do negativo. Fui buscar para presentear o meu amigo Manuel Madeira, jornalista de "A Bola", que pelo post que nos dedicou no seu blog Veloluso (sobre ciclismo, a sua especialidade), deu a entender as saudades que tem do "nosso" alentejo! Manel, estas pessoas não são da Vidigueira, mas bem podiam ser os teus antigos vizinhos.... abraço! S.Marcos do Campo (Reguengos), um dia qualquer destes. (Fotos:Nuno VEiga)
Caro Nuno, não querendo deixar de aqui... deixar (ai o português é tão difícil!...) um abraço do tamanho do Mundo para todo o pessoal da Vidigueira, quero esclarecer uma coisa: eu sou de Serpa! A minha "cidade branca", ali na Margem Esquerda do Guadiana. A brincadêra com o AlôVidiguêra é só por causa da anedota (sabes qual é não sabes?)
Eu conto, pronto... Num concurso de televisão perguntam a um alentejano (da Vidigueira) como é que se chama um homem que come outro homem... E o nosso alentejano, eufórico, grita: Pessoal da Vidiguêra... ganhi!!!!! (tão certo estava da resposta). Resposta que foi, está bem de ver, à alentejana: Panelêroooo!... Não era... :( Era canibal!!! Ora a pôrra, hãmmm???
Nuno eu tambem sou um grande entusiasta da fotografia, tive o previlégio de conviver com 2 grandes mestres da fotografia Eduardo Gageiro e Nuno Calvete. Apreciei as tuas fotografias e digo que estás no bom caminho, espero muito em breve ver o teu nome a ser escrito nas reportagens fotográficas dos nossos jornais e revistas de grande qualidade. Para quando uma exposição em Elvas (os teus trabalhos não são em nada inferiores aos do Sr. Carpinteiro) aguardo para ver.
9 comentários:
Quero agradeçer-te duas vezes:
1º Pelas tuas palavras no meu blog
2º Por nos brindares com as tuas fotos do nosso Alentejo que é lindo.
Um grande abraço
P.S- Já estás linkado no meu blog. Só coloco links que efectivamente tenham interesse, o teu é um deles!
Obrigado companheiro.
Caro Nuno,
não querendo deixar de aqui... deixar (ai o português é tão difícil!...) um abraço do tamanho do Mundo para todo o pessoal da Vidigueira, quero esclarecer uma coisa: eu sou de Serpa! A minha "cidade branca", ali na Margem Esquerda do Guadiana.
A brincadêra com o AlôVidiguêra é só por causa da anedota (sabes qual é não sabes?)
Eu conto, pronto...
Num concurso de televisão perguntam a um alentejano (da Vidigueira) como é que se chama um homem que come outro homem...
E o nosso alentejano, eufórico, grita: Pessoal da Vidiguêra... ganhi!!!!! (tão certo estava da resposta).
Resposta que foi, está bem de ver, à alentejana: Panelêroooo!...
Não era... :(
Era canibal!!! Ora a pôrra, hãmmm???
Muito bom!!! Mesmo!
Viva a Vidiguêra!
Bem me parecia que eras de Serpa!!!! O Alô Vidigueira é que me confundio!!! Abraços pra Serpa, Vidigueira, e demais alentejo!!!!
Oh Nuno mas falta aqui o link para o blog do teu amigo, tamém quero cuscar néi?
Não seja por isso....http://alovidiguera.blogspot.com/ e para os amantes do ciclismo: http://veloluso.blogspot.com/
Nuno eu tambem sou um grande entusiasta da fotografia, tive o previlégio de conviver com 2 grandes mestres da fotografia Eduardo Gageiro e Nuno Calvete. Apreciei as tuas fotografias e digo que estás no bom caminho, espero muito em breve ver o teu nome a ser escrito nas reportagens fotográficas dos nossos jornais e revistas de grande qualidade.
Para quando uma exposição em Elvas (os teus trabalhos não são em nada inferiores aos do Sr. Carpinteiro) aguardo para ver.
bem, esta historia esta mt bem contada pelo amigo nzmadeira...
mas nao foi num concurso de televisão foi sim num concurso de radio....
posso dizer isto porque sou da vidigueira... e a historia foi assim:
Alô Alô Vidigueira, o carro já cá canta...
pergunta o lucotor: Como pergunta um Homem que come outro Homem???
Panelêrro.
resposta errada è Canibal...
Saudações Vidigueirenses
Enviar um comentário