segunda-feira, outubro 09, 2006

Bem-vindos ao alentejo

Continuando na saga dos céus alentejanos (até porque não se passa nada por cá), e aproveitando antes que chegue o céu cinzento de inverno, cá vai mais uma como que a dizer "Bem-vindos ao alentejo". Elvas, 8 de Outubro de 2006. (Foto:Nuno Veiga)

3 comentários:

Dina disse...

Que saudades desse céu e desses campos...

Rodrigo Cabrita disse...

Ai belo alentejo... :)

Anónimo disse...

O nosso querido Alentejo é sempre bonito, PRIMAVERA o cheiro das flores, os rios a correr os passaros a cantar - VERÃO o calor infernal, mas junto ao rio sempre corre uma brisa fresca e a água refresca o corpo e limpa a mente, espigas douras papoilas saltitantes e os insectos á procura de um abrigo não vá o pardal apanhá-los para alimentar os filhos - OUTONO as folhas que caiem, a chegada das primeiras águas e o regresso do tempo fresco, aparece a formiga de asas e surje a alegria dos pescadores que correm para o rio fervilhando de carpas, barbos, bogas, achigãs e o celebre saramugo - INVERNO o tempo para a família a lareira acesa o jantar na mesa e as recordações de família são as conversas do serão.
Tudo isso poderia ser se o progresso preservásse o passado (cafés-bares-discotecas-televisão) e não se pode conversar há a novela,futebol,noticias,concursos e filmes imorais e para os mais novos a INTERNET que se os Pais não fiscalizarem os programas dos filhos tudo pode acontecer. Aí meu querido Alentejo o serão sentado á porta a ouvir as velhinhas histórias da Avó.