terça-feira, março 11, 2008

Alentejo

Moura, 11 de Março de 2008. (Foto: Nuno Veiga)

10 comentários:

Hugo disse...

Começa a ser difícil de arranjar adjectivos para caracterizar as fotos ;-)
Mais uma muito boa!

carpediem disse...

IV Maratona de Fotografia
Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

No próximo dia 29 de Março, decorrerá, na Cabeça Gorda, concelho de Beja, a IV Maratona de Fotografia promovida pela Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia.

A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, sediada na Cabeça Gorda, promove, pelo quarto ano consecutivo, a Maratona de Fotografia.

Subordinada ao tema “Cabeça Gorda e Alentejo, a Terra e as Gentes”, o grande objectivo será dar continuidade a um trabalho de recolha e reconhecimento de um território, das suas gentes, dos seus hábitos, dos espaços e outras características do meio envolvente, procurando fazer frente à degradação e desaparecimento de alguns exemplos do património local, que tanto tem do nosso Alentejo.

A Maratona está agendada para o próximo dia 29 de Março, sábado, e terá início pelas 10 horas e 30 minutos, no espaço da Associação. Os participantes terão oportunidade de explorar a aldeia e de experienciar a sua dinâmica, em contacto directo com as suas gentes, captando, pela fotografia, os aspectos que considerem mais interessantes de se registar. A criatividade será valorizada.

A inscrição não implica quaisquer custos e, para além da participação noutras actividades integradas, garante o direito a uma refeição.

A noite contará com uma surpresa cultural…

Para mais informações, os interessados poderão contactar a Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, por escrito, através do endereço Largo do Registo Civil / 7800 – 631 Cabeça Gorda, ou pelos telefones 284 949 506 e 96 00 41 460.

Até Breve.
Cabeça Gorda, 13 de Março de 2008

A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

Cádinha disse...

Gostei. Gostei do blog.
Gostei das fotos do teu/meu/nosso ALENTEJO ... O alentejo da minh'alma!

Cádinha disse...

Gostei. Gostei do blog.
Gostei das fotos do teu/meu/nosso ALENTEJO ... O alentejo da minh'alma!

Lena disse...

Moura, minha terra ... através desta fotografia quase que oiço o trigo a crescer e cheiro as flores campestres que pintam essa seara ainda adolescente.
Foto espantosa !

Rodrigo Cabrita disse...

Está decidido! Nos próximos 2 anos vou juntar euro suficiente para ir viver para o Alentejo para poder fazer fotos lindas como esta todos os dias!!!

Luísa Freixo disse...

uma verdadeira "pintura" esta foto! liinda!!

**

Dina disse...

Ainda não se percebi se tens sorte,se tens um "faro" especial...mas a verdade é que quando penso que já nos mostraste o melhor...tiras mais uma foto única da cartola.

Paulo costa disse...

imagens únicas

Anónimo disse...

Linda! Muitos parabéns!

Catarina Matos