sábado, fevereiro 03, 2007

Patrulha no Kosovo








Foi a primeira acção de patrulha no dia em que as tropas portuguesas da KFOR assumiram o controlo das operações na localidade de Klina, no Kosovo. Uma patrulha um pouco para "o boneco", uma vez que estava por lá a Lusa e a SIC, curta e em passo rápido, mas deu para constatar que a população já estava habituada à presença dos militares portugueses, que as lojas estavam com os stocks à beira da ruptura, a avaliar pelas montras, e que para as crianças a brincadeira era acompanhar os militares nas patrulhas.... A simpatia desta gente lembrou-me logo o meu alentejo. Kosovo, 14 de Agosto de 1999. (Fotos: Nuno Veiga/Lusa)

5 comentários:

DE CORPO E ALMA disse...

Estas fotos fizeram-me pensar como há povos na Europa que continuam com o seu futuro adiado. Quando o continente a leste procura em passo apressado atingir o nível de riqueza e bem estar do ocidente, os Kosovos continuam condenados a marcar passo quase a perder a esperança.

Rodrigo Cabrita disse...

Grande...você é GRANDE...

Anónimo disse...

Muito bom trabalho!

Anónimo disse...

As fotos como sempre estão optimas, só espero k não repitas a proeza de andares por estes sitios.
O outro diz viage por cá, e eu digo trabalha por cá.beijo guida

Anónimo disse...

As fotos são de grande qualidade, ao contrário do que está "alinhavado" debaixo das fotos. Aqueles militares merecem mais respeito. Eles não querem saber da Lusa, ou dessa "cambada" apenas querem fazer o seu trabalho o melhor que sabem e com a maior dignidade.
Aqueles homens merecem todo o respeito, percebe?